terça-feira, 24 de dezembro de 2013

A bebida fatal?

 
 
Ao se tratar de um tema de saúde pública, existem uma grande responsabilidade por parte de toda a sociedade ficar informado sobre os riscos de que qualquer coisa que seja, um alimento, um objeto, uma roupa, um produto, e etc.
O RED BULL foi criado para estimular o cérebro de pessoas submetidas a um grande esforço físico e em “coma de stress”. Nunca para ser consumida como uma bebida inocente ou refrescante.
O RED BULL é uma bebida energizante, comercializada a nível mundial com o slogan: "Aumenta a resistência física, agiliza a capacidade de concentração e a velocidade de reação, dá mais energia e melhora o estado de ânimo”. Tudo isso pode ser encontrado numa latinha de RED BULL, “a bebida energética do milênio!”
A bebida conseguiu chegar a quase 130 países de todo o mundo com um faturamento anual acima de 21 bilhões de euros na venda de 3 bilhões de latas. Os jovens e o desporto foram os símbolos eleitos pela marca para caracterizar a sua imagem, dois segmentos atrativos que foram cativados pelo estímulo causado pela bebida.
Foi criada por Dietrich Mateschitz, um empresário de origem austríaca, que a descobriu por acaso, durante uma viagem de negócios a Hong Kong , quando trabalhava para uma empresa fabricante de escovas de dentes.
O Sr. Dietrich Mateschitz, é um dos mais ricos empresários do mundo, segundo a revista “FORTUNE”. Sua trajetória escolar foi um tanto quanto atribulada, concluindo o curso de Administração de Empresas em 10 anos, mais do dobro do tempo normal. Está sempre na companhia de belas mulheres e estrelas do cinema, sua pele eternamente bronzeada, não importa a época do ano, lhe garantem a fama de “Bon vivant”. E isso tudo graças ao único produto no portfólio de sua empresa : a bebida RED BUL.
Uma lata de 250 ml, contém 20 gramas de açúcar, 1000 mg de taurina, 600 mg de glucuronolactona, 80 mg de cafeína e vitaminas do complexo B.
Mas a verdade desta bebida é outra. A Dinamarca e a França proibiram a utilização do produto em seus territórios, devido por ser considerado um cocktail da morte , pois, no interior do produto, seus componentes de vitaminas misturadas com “GLUCURONOLACTONE”, química altamente perigosa, que foi desenvolvida pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, durante os anos 60 para estimular o moral das tropas americanas no Vietnam. Seus efeitos eram como se fossem o de uma droga alucinógena, que acalmava o stress da guerra. Entretanto seus efeitos no organismo dos soldados foram devastadores – alto índice de casos de enxaquecas, tumores cerebrais e doenças do fígado.
Mas o que a lata de RED BULL não diz são as consequências do seu consumo,
que obriga a colocar uma série de ADVERTÊNCIAS:
– É perigoso tomá-lo e, em seguida, não fazer exercícios físicos, já que a
sua função energizante acelera o ritmo cardíaco e pode provocar um enfarte
fulminante.
– O risco de se sofrer uma hemorragia cerebral, porque o RED BULL contém componentes que diluem o sangue para que seja mais fácil ao coração bombear o sangue e assim se poder fazer esforço físico com menos esgotamento.
– É proibido misturar RED BULL com álcool, porque a mistura transforma a bebida numa “Bomba Mortal” que ataca diretamente o fígado, levando a zona afetada a incapacidade de jamais se regenerar.
– Um dos componentes principais do RED BULL é a vitamina B12, utilizada em medicina para recuperar pacientes que se encontram em coma etílico; daí o estado de excitação em que se fica após tomá-lo. É como se estivéssemos estado de embriaguez.
– O consumo regular de Red Bull provoca uma série de doenças nervosas e neuronais irreversíveis.
Então a partir de hoje, antes de comer ou beber qualquer que seja o produto, procure saber antes se existe algum problema ao se consumir o mesmo ou se existe alguma contra indicação médica.
CUIDADO COM SUA SAÚDE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário