quarta-feira, 5 de junho de 2013

Remindo o tempo (antes que seja tarde demais...)



Vamos refletir (enquanto dá tempo...)
"Desperta, você que dorme, e se levanta dentre os mortos, e Cristo vai te esclarecer. Portanto, veja prudentemente como anda, não como ignorantes, mas como sábios, Remindo o tempo; porque os dias são maus. Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito Santo" Efésios 5.14-18
O verbo "remir" no grego (èksagorázo) tem o sentido de "comprar de volta o que antes nos pertencia".
Com muita facilidade perdemos nosso precioso tempo com coisas sem sentido (o facebook é somente UMA delas...), com desculpas esfarrapadas que atestam nossa irresponsabilidade. Precisamos nos arrepender do nosso comportamento fútil que desperdiça um dos tesouros mais preciosos que recebemos de Deus: o tempo.
Um coração que tem um comportamento prudente, e que resgata o tempo, não permitindo perdê-lo com banalidades, com toda certeza sempre compreenderá “qual a vontade do Senhor”.
Quando a Bíblia diz: ”não vos torneis insensatos”, ela está dizendo para não nos tornarmos sem capacidade de discernir as coisas, não sermos insensíveis ao que Deus está nos mostrando o tempo todo por meio de Sua Palavra.
Somente quem está sempre buscando um viver cheio do Espírito Santo estará sensível à voz de Deus e, por isso, saberá qual é a vontade de Deus para sua vida.
Existem muitas coisas que roubam o nosso tempo, que nos desviam do que realmente é importante. É nessa hora que um comportamento sábio e prudente nos permite remir o tempo, aproveitando-o da melhor forma possível, isto é, para a glória de Deus. Preste atenção à sua vida. Veja quais são os "ladrões" do seu tempo; resgate o seu tempo e não deixe esse tesouro em "mãos desocupadas".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário