terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ira de Deus - Paul Washer


"Quem crê Nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." João 3.18

Algumas pessoas falam que 'agora querem experimentar o evangelho genuíno dos Atos dos Apóstolos', falam que 'querem ser cristãos como a igreja era no início' e falam mil justificativas para sair da igreja servir a Deus em casa....

Mas OBSERVE: depois que saem, TODOS eles, NÃO FALAM mais de Jesus para as outras pessoas, NÃO EVANGELIZAM como antes, NÃO oram como antes, NÃO leem mais a bíblia como antes. Então, onde está o 'evangelho genuíno de Jesus'?

Percebemos, então, que isso virou jargão e uma grande desculpa para eles se afastarem da presença de Deus e dar uma 'curtida no mundo' ou para 'viver a vida'. Dai, uma vez fora da presença de Deus, alguns seguem seus caminhos, se arrependem e voltam. Outros, no entanto, decidem-se por NEGAR A FÉ e se apostatar de vez.

Qual é a nossa posição como Cristãos frente a isso?

'devemos amar muito eles', dizem alguns...

Se os pastores pregam sobre o "imensurável amor de Jesus" ("de tal maneira...) descrito em João 3.16, TODOS se fascinam com esse Jesus da Disneylândia, que é bonzinho e perdoa tudo e todos, sempre.

Sim, realmente Deus não se alegra com a morte do ímpio, mas para aqueles que resolvem negar a fé e retroceder, para aqueles que debocham e escarnecem dos "crentes", tudo começa com um pretexto, uma boa desculpa. É isso que quero que VOCÊ veja.

Jesus NÃO É A CEREJA que falta no bolo das pessoas que não tem a presença de Deus. Jesus NÃO É A CEREJA do bolo daqueles que desejam prosperar e sabem que são FILHOS de um Deus que é DONO DO OURO E DA PRATA. Jesus NÃO É A CEREJA que falta no bolo daqueles que são bonzinhos mas querem encontrar um (a) namorado (a) ou marido (esposa).

Não diminua o sacrifício de Jesus! Não diminua o sofrimento que Jesus teve por mim e por VOCÊ! Não diminua o preço que foi pago para que eu e VOCÊ fôssemos salvos!

Aqueles que só gostam do JESUS bonzinho e amável de João 3.16 aqui vai um convite: Leia um pouco mais a bíblia e CONHEÇA o MESMO JESUS 2 versículos depois (João 3.18) e 20 versículos depois (João 3.36) e verás como o MESMO JESUS de João 3.16 age com aqueles que NEGAM a fé:

"Quem crê Nele não é condenado; mas quem não crê JÁ ESTÁ CONDENADO, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." João 3.18

"Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele". João 3.36

A minha posição também é a de amor, porque DEUS é amor. Mas, como faço com meu filho (A QUEM AMO), quando ele erra ou me desobedece, precisa ser corrigido. Deus, é INFINITAMENTE mais amável que eu, mas nem por isso Ele é omisso com tantas e tantas pessoas que escarnecem Dele e de Sua palavra. Não jogo indiretas. Falo de uma situação que não anda ocorrendo só na igreja x, y e z. Sejam evangélicas ou católicas, todas as igrejas cristãs estão sofrendo ataques de agnósticos. Pessoas que negam a fé e não se contentam em seguir suas vidas. Não. Eles permanecem afastados, mas frequentando as igrejas e "discipulando" às avessas. Isso é obra maligna. Não é obra de quem está com dúvidas e precisa de amor. Estes agnósticos fizeram o velhinho Papa Bento XVI renunciar ao papado. Isso realmente desanima qualquer um. Pessoas com um potencial nas mãos de Satanás, que as usa, porque ele sabe que já foi derrotado por Jesus. Mas, entenda que meu desejo NÃO É condenar ninguém ao inferno. Mas MOSTRAR o que A PALAVRA fala a respeito do assunto. Não podemos ficar nos alimentando a vida inteira de somente um versículo de amor (João 3.16). Por isso a bíblia tem 66 livros, 1189 capítulos e mais de 31.100 versículos... Não INVENTEI a 'A Ira de Deus' para um propósito e pessoas em específico. Só estou postando o que ESTÁ ESCRITO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário