terça-feira, 30 de agosto de 2016

Não desperdice sua vida!!!


"Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.

Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre." 1 João 2.15-17

Todo desejo de possuir algo que não se tem ou viver de forma diferente, com pessoas diferentes; enfim, esses desejos naturais são tão normais como o beber ou comer. E nada há de errado neles, embora sejam temporais.

As coisas daqui de baixo são ótimas sim. Mas, como Paulo nos ensinou no trecho acima, são temporais. Troco de carro hoje e, mês que vem, ele já não me proporciona a mesma sensação de hoje.

Mas existe um único desejo que é saciado. O nosso desejo pela presença de Deus. A presença de Deus sacia, completa e gera o desejo em agradá-lo, fazendo a Sua vontade.

Deus tem um propósito para nossa vida. Durante esta vida, nos relacionamos, trabalhamos, conquistamos e vencemos. Tudo para permitir que Deus produza frutos que permaneçam.

Por isso, busque viver de acordo com o propósito de Deus em sua vida, fazendo a Sua vontade e agradando a Ele através da obediência. Não desperdice sua vida como se ela fosse uma única garrafa de Coca Cola pronta para ser bebida num único gole. Existe algo a ser feito aqui na terra além do que beber tudo de uma só vez.

Oh minha alma, silencie e descanse Nele!!!


"A Deus, a minha rocha, digo: Por que te esqueceste de mim? por que ando em pranto por causa da opressão do inimigo?

Como com ferida mortal nos meus ossos me afrontam os meus adversários, dizendo-me continuamente: Onde está o teu Deus?

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus." Salmos 42.9-11

O que fiz não me define.
O que falam de mim também não me define.
O Deus criador dos céus e da terra, das galáxias e das estrelas mais distantes, esse mesmo Deus, altíssimo e soberano, é também meu Pai.
Minha IDENTIDADE não mudou.
Sou um filho amado do Senhor!!!

Oh minha alma, silencie e descanse Nele!!!
Deus é único justo juiz! Nele eu confiarei...

"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Salmos 40.1

Não desista!!! Continue caminhando!!!


"Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3.12

O maratonista Mohamed "Mo" Farah, da Grã-Bretanha, foi campeão olímpico dos 10000 metros, concluindo a prova em apenas 27:05 minutos. Isso, em metros, daria cerca de 100 metros em 16.25 segundos e 200 metros em 32.5 segundos.

Já o velocista Usain Bolt, tricampeão mundial olímpico, concluiu os 100m em 9.81seg e os 200m em 19,79 segundos.

Ou seja, TODOS OS OITO VELOCISTAS que disputaram a prova dos 200 metros, ainda o que chegou em ÚLTIMO LUGAR, foi em média mais rápido quase o DOBRO da velocidade mantida pelo Maratonista campeão olímpico.

O que isso nos ensina? Usain Bolt não iria NUNCA concluir a prova dos 10.000 metros. Porquê? Porque, para vencer uma maratona, você OBRIGATORIAMENTE PRECISA ter uma CONSTÂNCIA e uma PERSEVERANÇA muito maior do que simplesmente dar seu máximo por apenas cerca de 20 segundos.

E foi exatamente isso o que Paulo nos ensinou no texto acima, da Carta aos Filipenses. Vida cristã é uma MARATONA. Não se conquista tudo em apenas alguns anos. Você PRECISA ser perseverante, constante e, acima de tudo, olhar para o alvo: O AUTOR E CONSUMADOR DA SUA FÉ!!!

Sem isso, depois de alguns anos, os problemas chegam, e se a sua "bênção" ou "Vitória" não chega, você se torna mais um dos que abandonam a fé, em função do seu desejo de auto satisfação não ter sido resolvido pelo cristianismo.

Pense nisso: seu alvo DEVE ser Cristo. Antes de estar com Ele e o ver face a face, você PRECISA completar sua carreira com CONSTÂNCIA e PERSEVERANÇA. E você não conseguirá isso sozinho. Agora, levante sua cabeça e recomece a andar!!!

Olha para cima!!! Confie na Soberania de Deus!!!


"Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido." I Coríntios 13.12

Em tudo o que conhecemos, sempre existe a sensação de que há algo mais a conhecer. Nossa justiça é a esperança de ver a Justiça de Deus, perfeita. Nossa visão limitada é um vislumbre do que seria a visão de Deus a nosso respeito. O amor que sentimos é um treinamento para o puro e incondicional amor Ágape, que só Deus tem por nós. A luz, que Thomas Edison inventou com sua lâmpada de filamento de carbono em 1879, é um NADA perto do que seria uma fusão nuclear com as inúmeras explosões de gases Hélio e Hidrogênio, ou seja, a luz solar. Em resumo, todo nosso conhecimento intrínseco, adquirido ao longo de anos, é só um pixel da sabedoria de Deus. Toda pretensão de superioridade humana esbarra na imensidão da soberania de Deus.

Veja, por exemplo neste vídeo: aqui embaixo, às 7:15h, a temperatura era 16 graus, nublado à 300m do solo MAS, acima destas nuvens, reina soberano o sol. Aqui, pessoas caminham com rosto fechado, pelo dia nublado. Mas a visão de Deus a nosso respeito é a de um lindo dia ensolarado.

Você não está vendo solução para seus problemas? Olhe para o alto e pergunte a Seu Pai como Ele tem visto as coisas. A visão Dele é INFINITAMENTE superior à nossa!

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55.8-9