segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Fidelidade

 
 
Deus conhece nossas limitações, nossas fragilidades, e deseja salvar a TODOS. Mas Deus é justo, santo, limpo, ama você e tem compromisso com quem é FIEL e reconhece que depende Dele e sabe que, sem Ele, a gente peca, cai e o desastre é grande. Deus AMA a fidelidade!!!
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." João 3.16-18
Nosso Deus e Pai NÃO É um Deus mal e distante. E o desejo Dele, como Pai, é que TODOS se salvem. Ele nos predestinou ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO (conforme diz Efésios 1.4-5 e Apocalipse 13.8) para que TODOS NÓS nos salvássemos. Mas, infelizmente, algumas pessoas não desejam participar desse maravilhoso plano de salvação através de Jesus Cristo.
A esses filhos que, racionalmente, negam a Deus como Pai, e voluntariamente se colocam sobre o jugo da orfandade, o apóstolo João (o apóstolo do amor) os descreve como condenados antecipadamente, porque não creram no nome do filho único de Deus.
O entendimento desse trecho de João NÃO É, portanto, uma questão de hermenêutica, tradução, semântica, contextualização ou Exegese. É uma questão de saber ler e ser obediente.
"Nada temas das coisas que hás de padecer. Sê fiel até à morte, e te darei a coroa da vida." Apocalipse 2.10