domingo, 30 de junho de 2013

Oração pelo Brasil

 
 
Antes mesmo de se iniciarem os movimentos de rua no Brasil em Junho13, a igreja unida já orava pelo que estava acontecendo com nosso país.
Profetas, ministros e líderes que não se posicionavam e cristãos que não mais saiam às ruas para evangelizar. E, não bastasse isso, muitos cristãos se levantavam contra à própria igreja atacando pastores e dando um péssimo testemunho pessoal de vida.
A consequência natural foi o mundo avançar com o mal e a destruição da corrupção e imoralidade sobre esse país tão rico e tão maravilhosamente desenhado por Deus em sua criação.
Agora, a igreja permanece orando e estamos neste propósito de Jejum e oração pelo Brasil. Se você não pode fazer os 21 dias de Jejum e oração, faça o que te for possível, mas como cristão, saiba que o mundo espera algo de você. E Deus também!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Rebelião




 
Participei virtualmente da chamada "Revolta dos Vinte Centavos", porque estava impossibilitado de pisar no chão devido à minha cirurgia no tornozelo. Entretanto, postei diversos comentários e compartilhei outros. Até dei ideias ao movimento do Rio de Janeiro e, também ao Movimento Passe Livre em São Paulo (estou no Rio de Janeiro...). Por isso, mesmo sem sair de casa, fui convidado a estar dentre os que participavam destas plenárias e minhas ideias foram utilizadas.
 
Passados alguns dias do movimento, eu percebi que todas as conquistas desejadas pela população não serão suficientes para saciar o anseio destes movimentos.  Prova disto é que os governos ofereceram a redução dos R$ 0,20 e o movimento não aceitou. O que existe, na verdade, é um desejo em mudar o sistema vigente de Democracia para Unilateralismo que, segundo eles, seria o povo todo decidindo em plenárias o que se quer, sem que haja um representante político. Isso é o que se deseja.
 
Percebi ainda que esse anseio é semelhante em todos os países e surge logo após um movimento semelhante onde parte da população mundial rechaça as lideranças espirituais do Cristianismo, sejam elas padres ou pastores. Isso só não aconteceu com as lideranças espiritualistas, nos terreiros ou centros espíritas kardecistas. Isso sempre revelou de onde vinham estes "novos" ideais de liderança espiritual.
 
Então, ontem, quando percebi isso, entendi que o desejo mundial é que não hajam diversos líderes mas um só governo liderado pelo povo. Um só governo aqui na terra, segundo meu entendimento, é a liderança do anticristo que a bíblia nos revela nos livros de Apocalipse e  Daniel.
 

"Ele é o líder da última forma de domínio mundial gentílico, e deverá ser de origem gentia, isto é, não-judeu." Apocalipse 13.1 & 17.15 "Ele também surgirá do mundo gentio". Daniel 9.26-27 "Sua influência é mundial". Apocalipse 13.8 "Ele recebe sua autoridade de Satanás e é controlado por Satanás" Apocalipse 13.4 & Daniel 8.25 "sua ascensão virá por meio do seu programa de paz  Daniel 8.25

 

Como a autoridade é recebida por Satanás, entendo que a inspiração para esse pensamento de acabar com os governos mundiais e criar UM SÓ GOVERNO vem deste mesmo que concede a autoridade para tais atos. E isso, se chama rebelião. Seria esse chamado anticristo uma figura não física mas uma ideologia que direciona a população como um todo?

 

A palavra rebelião vem do Latim Rebellare, que significa rebeldia, resistência violenta contra os agentes da autoridade ou contra a ordem de coisas estabelecidas. O primeiro a se rebelar conta a palavra de Deus foi Lúcifer (Anjo de Deus, Querubim ungido do Senhor). E quando ele fez isso, ele conseguiu convencer um terço (1/3) dos anjos de Deus. Um terço.
 
Pode ser muita coincidência mas não estou mais sentindo PAZ em participar de tudo isso. Por isso, decido PARAR de me manifestar. E vou somente orar. Deus vai nos guiar e Deus vai nos dirigir. Chega de rebeliões contra o governo, prisões e atos de vandalismo e violência por parte dos manifestantes e da própria polícia que se vê diante de algo absolutamente novo e não sabe bem como agir. E é novo de fato... Mas não foi assim que Jesus agiu quando esteve aqui. E, justamente por isso os judeus não o aceitaram como o Messias salvador do povo escravizado pelos romanos na época. Então, pensaram se tratar apenas de mais um falso profeta que falava de amor e paz. E desejaram a libertação de Barrabás e falaram que Jesus deveria ser Crucificado. Alguém se lembra disso? A GRANDE MAIORIA da população gritou em uma única voz, conforme descrito em Lucas 23.13-16
 
Pense nisso...



 
 

terça-feira, 11 de junho de 2013

Visão de Reino


 
"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa" Tiago 1. 5-7

O seu Jejum te dá discernimento espiritual; a sua... oração abre portas e cria INTIMIDADE com Deus. Mas, somente a sua VISÃO pode aumentar sua unção. Deus não desperdiça uma "gota" da unção Dele com quem não tem visão de Reino. Você pode frequentar um milhão de cultos, mas se não tiver visão do que é necessário para a expansão do Reino de Deus, então toda a unção que Deus tem reservada para você fica travada somente no mundo espiritual e não chega até você ("Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa").

Pense nisso e se sentir que não tem, peça a Deus que Ele te dá.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Remindo o tempo (antes que seja tarde demais...)



Vamos refletir (enquanto dá tempo...)
"Desperta, você que dorme, e se levanta dentre os mortos, e Cristo vai te esclarecer. Portanto, veja prudentemente como anda, não como ignorantes, mas como sábios, Remindo o tempo; porque os dias são maus. Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito Santo" Efésios 5.14-18
O verbo "remir" no grego (èksagorázo) tem o sentido de "comprar de volta o que antes nos pertencia".
Com muita facilidade perdemos nosso precioso tempo com coisas sem sentido (o facebook é somente UMA delas...), com desculpas esfarrapadas que atestam nossa irresponsabilidade. Precisamos nos arrepender do nosso comportamento fútil que desperdiça um dos tesouros mais preciosos que recebemos de Deus: o tempo.
Um coração que tem um comportamento prudente, e que resgata o tempo, não permitindo perdê-lo com banalidades, com toda certeza sempre compreenderá “qual a vontade do Senhor”.
Quando a Bíblia diz: ”não vos torneis insensatos”, ela está dizendo para não nos tornarmos sem capacidade de discernir as coisas, não sermos insensíveis ao que Deus está nos mostrando o tempo todo por meio de Sua Palavra.
Somente quem está sempre buscando um viver cheio do Espírito Santo estará sensível à voz de Deus e, por isso, saberá qual é a vontade de Deus para sua vida.
Existem muitas coisas que roubam o nosso tempo, que nos desviam do que realmente é importante. É nessa hora que um comportamento sábio e prudente nos permite remir o tempo, aproveitando-o da melhor forma possível, isto é, para a glória de Deus. Preste atenção à sua vida. Veja quais são os "ladrões" do seu tempo; resgate o seu tempo e não deixe esse tesouro em "mãos desocupadas".