domingo, 13 de fevereiro de 2011

Cuidado com o que você vê!



"Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram. Mas, à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o. E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço" (Mateus 25.1-13).
Nesses dias de carnaval, muitos não terão a maravilhosa oportunidade de estar em um retiro espiritual. Talvez por motivos profissionais ou financeiros, ou talvez por outro motivo qualquer. Independente do motivo, uma coisa Deus tem me trazido aqui para ALERTAR a você que é Cristão: Não veja o desfile das escolas de samba, não vá participar de blocos de rua ou saia à noite para estar em comunhão com as pessoas que, nesta época, estão se divertindo na rua. Seja diferente. Proponha em seu coração ser diferente e AGIR diferente. Lembre-se que você PRECISA manter-se limpo como uma noiva que aguarda limpa e com azeite pelo noivo que ela espera.

A questão em ver ou participar dos festejos de carnaval não é simplesmente cultural. Porque é nessa desculpa que muitos se utilizam para estar em comunhão com o resto do mundo. A questão principal é, se você realmente é nascido de novo, as coisas velhas ficam para trás e TUDO se faz novo (II Coríntios 5.17). Isso não uma imposição de pastores ou líderes. Ao contrário, você simplesmente deixa isso tudo de lado porque entende que precisa ser e agir diferente. E nem pense que pode “evangelizar no bloco de rua”. Porque isso não acontece. Seja diferente e ensine seus filhos a ser assim como o Senhor gostaria e espera que você aja.

Carnaval, carnivale, festa da carne, enfim, isso todo mundo sabe. Mas mesmo assim por que você continua vendo essa porcaria e colocando para que seus filhos igualmente vejam? Você ensina que aqueles que participavam de desfiles devem abandonar tudo isso porque agora são cristãos. Mas porque você continua vendo escondido tudo isso na sua sala? Guarde seus olhos de toda coisa imunda. Proteja-se de toda essa pornografia, e lascívia. Guarde-se!

Muitos cristãos acham que isso “não tem nada a ver” e por isso, solteiros nessa época acabam fazendo muita coisa ANTES DO CASAMENTO ou, casados, fazem muita coisa FORA DO CASAMENTO.

Experimente mudar sua vida e a maneira como você tem vivido. Se você está cheio com o Esírito Santo de Deus, você  não terá lugar para o agir do inimigo através de sua vida. Daí, você muda a sua casa, sua família toda é alcançada pelo seu testemunho e o mundo começa a ser melhor. Precisamos voltar URGENTE de onde paramos e caimos. O mundo precisa voltar a entender que a palavra CRISTÃO é “Aquele que tem o agir e o viver semelhante ao de Cristo”.

O pecado que é oculto chamamos de iniqüidade. A iniqüidade é algo que fica escondido em nosso interior. É uma inclinação. E, como toda inclinação, não se mostra pelo agir. É um pecado que não podemos ver somente pelo agir. É algo que ninguém sabe. Só quem sabe é você, Deus e o Diabo. É algo quase que intrínseco e escondido que retirar é quase como arrancar um pulmão ou fígado: DÓI! As pessoas que têm compromisso com algum cargo porque assumiram alguma tarefa para o Reino de Deus podem mascarar essa iniquidade através do serviço e chamamos isso de ATIVISMO. Uma pessoa que tem desejos ocultos pode mascarar esse desejo por toda uma vida e ainda assim ser muito bem vista, valorizada e aplaudida por outras pessoas. Porque nós só vemos o que nossos olhos nos mostram. Só Deus vê o coração e, por isso, só ELE pode transformar o coração das pessoas. Só Deus pode transformar o interior de cada um. Mas, para que isso aconteça, ELE precisa encontrar uma terra fértil disposta a ser mudada ainda que isso possa significar a perda de algo ou alguém que amamos.

Leia a palavra, ore e busque no Espírito Santo ter a mente de Cristo para que você possa entender o que ELE quer dizer. E, principalmente, busque por mudança de caráter, de postura, de agir e de falar, de sentir e de pensar. Esse é o começo que o Pai espera de todos nós.

Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Tiago 1,19-24

A despeito de qualquer teologia da prosperidade, de qualquer falsa doutrina ensinada por mera conveniência, a verdade é uma só: O reino de Deus a ser estabelecido aqui na terra é um ESTILO DE VIDA. Uma maneira na qual quem aprende a viver conseguirá se adaptar a um local realmente DIFERENTE desse mundo capitalista, egoísta e indiferente às necessidades do outro. Que essa mensagem sirva como consolo àqueles que optam por esse estilo de vida e caráter ensinado e vivido por Jesus Cristo.

Fique na paz!
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicita-mente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade" Mateus 7.21-23